Seguidores

Páginas


quinta-feira, 13 de maio de 2010


SISTEMA ESTAGNADO (Dueto por Heidy e Goretti)


 Perseverança na esperança sonhar de criança,

 Nesses caminhos ilusórios, onde tudo é provisório,
 Olhares contraditórios, dizeres aleatórios,
 Sentimentos merencórios, corações simplórios.
 As mãos estendidas em vão, pedem explicação,
 Rejeição aos afetos notórios, viveres contraditórios,      
 Não existe mais o perdão, violência é a direção,
 Só sobraram pegadas no chão, de um Salvador da Nação,
 Apagadas pela multidão, massa falida sem coração,
 Pisoteadas perdendo emoção, trazendo desolação,
 Só ficou a infecção, em forma de um arrastão,
 Que não sara o coração, contaminando o pulmão,
 A doença que não se cura, é a sina da criatura,
 A praga que perdura, desmontando a partitura,
 A justiça sem brandura, sem moral e sem lisura,
 O egoísmo se tornou uma praga, a cobiça consagra,
 A vingança uma chaga, no peito lembrança vaga,
 A dor que não se apaga, latente e amarga,
 Confiança é coisa vaga, falta à mão que afaga,
 E vida virou uma corrida desordenada, de encontro ao “nada”,
 Correm todos nessa jornada, feitos bois na invernada,
 Sem saber qual sua estrada, qual sua parada,
 Procurando uma entrada, pela fresta da porta trancada.


Heidy keller ... e Goretti Albuquerque...

Agradeço essa poetisa perfeita,por fazer esse dueto comigo,dando sentido e alma em meus pequenos versos de amadora.
Amiga POETISA linda !!!!
BJSSSSSS

5 comentários:

  1. Descrevestes com sabedoria nossa realidade...
    Parabéns pelas palavras...
    Bjs da Mila

    ResponderExcluir
  2. OI AMIGA LINDA!

    PARABÉNS AS DUAS POETISAS QUE EU TANTO AMO,
    QUANTAS PALAVRAS SÁBIAS NESSA JÓIA QUE VOCÊS COMPORAM!!!
    BEIJOS E MUITOS BEIJOS COM CARINHO,
    TÁIS

    ResponderExcluir
  3. Bonito, bonito mesmo.Parabéns às Poetisas por versejarem tão belamente um tema tão atual - a falência do nosso sistema de vida - que a todos nos deixa angustiados e perplexos. O Duo ficou perfeito.

    ResponderExcluir
  4. Voltei...Ainda não consegui sair daqui.Seu Blog é muito lindo. E tinha esquecido de dizer que já estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  5. Amiguita me diz como eu posto um Poema abaixo dos três ítens que postei agora.
    Quero a cegonha, minha foto e as suas lindas borboletinhas como abertura fixa. Assim como meu lindo "beija-flor" que vc presenteou-me que fica lá batendo asas para a liberdade como eu. Lindo! Obrigada querida.
    Como eu posto abaixo, não estou conseguindo. Tem que ficar acima da postagem "Parte do meu Ser" e abaixo das cositas que aprendi postar fussando...rs Eu queria uma barrinha lindinha, mas, diferente da sua linda para colocar abaixo das borboletas.
    Me ajude fadinha loirinha do bem. Bjssss

    ResponderExcluir

Que alegria em receber seu comentário!!!